DICAS PARA ELABORAÇÃO DE UM PROJETO DE SEGURANÇA ELETRÔNICA

Para elaborar um projeto de CFTV é preciso listar alguns aspectos fundamentais, é necessário estabelecer se o intuito é identificar algo ou alguém, ou simplesmente controlar o ambiente, sem detalhes maiores como o número de uma placa por exemplo. Pode até parecer simples, mas existe uma enorme diferença quanto a definição dos tipos de câmera que serão utilizadas, as lentes, a quantidade e a posição das câmeras e a iluminação. Por exemplo, se for em uma boate , a câmera necessita de tecnologia infravermelho, que permite o monitoramento em lugares sem iluminação, com excelente qualidade. Se for em uma pequena loja iluminada , para monitorar o trabalho do caixa uma minicâmera já é suficiente.
CÂMERAS COM INFRAVERMELHO






De acordo com o ambiente, é recomendável utilizar uma caixa de proteção para evitar contato com chuvas, poeira, gases, fixar a câmera,evitar quedas, facilitar a manutenção etc. Um técnico habilitado poderá fazer a avaliação, para determinar a necessidade desta proteção.
Outra escolha importantíssima é a escolha do cabo ,o mais utilizado é o coaxial , que dependendo da distância entre o DVR e as câmeras pode ter características técnicas diferentes. Se não for o cabo adequado pode ocasionar ruídos , tornar o sistema vulnerável e prejudicar a qualidade da imagem. Além dos cabos coaxiais poderão ser utilizados sistemas de fibra óptica, par trançado e até mesmo transmissão sem fio com as câmeras IP Wireless.
A escolha do meio de transmissão deve ser feita com base na relação custo/benefício , de acordo com as distâncias envolvidas, se há necessidade de áudio nas gravações, a infra-estrutura do local, se pega chuva, se há ricos de descargas atmosféricas ou não.
CABOS DE CFTV
E para finalizar, devemos nos preocupar com o projeto elétrico que ligará todos os equipamentos, recomendamos a utilização de racks com fonte, para um projeto organizado, de qualidade, seguro e de fino acabamento.
RACKS COM FONTE